O ícone foi renovado. Saiba tudo sobre o novo Jeep Wrangler!
Depois de vários anos de espera e de muitos meses de especulação, a Jeep mostrou finalmente o novo Wrangler no Salão Automóvel de Los Angeles.
Mas vamos começar pelo que mais interessa, o chassis e o motor. Na base deste novo Wrangler está um novo chassis em escada, uma suspensão completamente redesenhada e uma carroçaria com painéis em alumínio. Isto não só permitiu manter o peso do novo Wrangler controlado – pesa menos 90 quilos que o antecessor – como garantir um aumento na rigidez.
No que a motores diz respeito, este Wrangler conta com um bloco Pentastar (do grupo FCA) de 3.6 litros V6 com 285 cv (352 Nm de binário) e um bloco de 2.0 litros turbo de quatro cilindros que produz 268 cv e 400 Nm de binário. O primeiro, que pode ser acoplado a uma caixa manual de seis ou oito velocidades ou uma caixa automática de oito, é um bloco tradicional, mas o segundo pode ser visto como uma espécie de híbrido, já que conta com um sistema eléctrico de 48V. Este modelo só está disponível com uma caixa automática de oito velocidades.
O Wrangler continua a ser uma proposta à medida do todo-o terreno, mas nesse particular é a versão Rubicon que mais se destaca. Como tal, não é de estranhar que esta variante venha com pneus off-road de 33 polegadas, dois sistemas de tracção integral (Command-Trac e Rock-Trac), barras estabilizadores desconectáveis e eixos Dana 44. Tudo isto permite que o Rubicon "navegue" em águas com 76 cm de profundidade, um ângulo de ataque de 44 graus e um ângulo de saída de 37 graus.
No que ao "look" exterior diz respeito, destacam-se as cavas das rodas redesenhadas, a nova secção frontal com uma grelha com sete listas verticais – tal como Jeep CJ5 original, grupos ópticos com tecnologia LED e novas luzes diurnas (também LED) no pára-choques dianteiro.
Como tal, todas as variantes do novo Wrangler contam com o sistema de infotainment do Grupo FCA, denominado Uconnect, que tem como terminal multimédia um ecrã que pode ir das 5 polegadas até às 8.4. Importa igualmente referir que este sistema é compatível com o Apple CarPlay e Android Auto, sendo que está disponível um hotspot que fornece wifi aos passageiros, dias portas USB para que nunca fique sem bateria no smartphone e duas tomadas de 12V.
As vendas do novo Jeep Wrangler arrancam no início do próximo ano nos Estados Unidos, mas ainda não são conhecidos preços. Por desconhecer continua também a data de lançamento deste modelo no nosso país, bem como as versões que estarão disponíveis.
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